História, perguntado por fernandazvm, 11 meses atrás

o que marcou o período Zhou do ponto de vista econômico?

Soluções para a tarefa

Respondido por ezequielps0102
9

Resposta:

Quando o Partido Comunista da China chegou ao poder em 1949, os objetivos fundamentais de seus líderes eram transformar a China em uma nação moderna, poderosa e socialista. Em termos econômicos, esses objetivos significavam industrialização, melhoria dos padrões de vida, diminuição da desigualdade e produção de equipamentos militares modernos. Com o passar dos anos, a liderança do partido continuou a se comprometer com essas metas, porém as políticas econômicas formuladas para alcançá-las foram alteradas em várias ocasiões em resposta a mudanças na economia e na política interna, bem como nos desenvolvimentos políticos e econômicos internacionais.

Uma importante distinção emergiu entre os líderes que defendiam que os objetivos de igualdade de renda e maior consciência política deveriam ter prioridade e aqueles que acreditavam que a industrialização e modernização econômica geral eram pré-requisitos para a obtenção de uma ordem socialista bem-sucedida. Entre os líderes proeminentes do primeiro grupo pode-se destacar Mao Zedong, Lin Biao e os membros da “Gangue dos Quatro”. Os líderes que enfatizavam considerações econômicas práticas incluíam Liu Shaoqi, Zhou Enlai e Deng Xiaoping. Em sua maioria, importantes mudanças políticas refletiram a ênfase alternada entre metas políticas e econômicas e foram acompanhadas por grandes mudanças nas posições dos indivíduos na estrutura do poder político.

Explicação:

Os Zhou (também chamados de 'Chou") eram uma poderosa família vinda do oeste do país, derrubaram os Shang e assumiram o poder. Para obter apoio, costumavam distribuir terras aos seus aliados. Esse apoio vinha de famílias nobres, que detinham riquezas. Cada uma dessas famílias governava uma cidade ou província. Em caso de guerra, eles ajudavam o exército do rei fornecendo soldados, armas ou alimentos. Os territórios controlados por essas famílias foram ficando cada vez maiores e a China acabou sendo dividida em sete principados. Na prática, essa divisão acabou fortalecendo essas famílias e diminuindo o poder do imperador. Era uma situação muito semelhante ao que ocorreu mais tarde na Europa ocidental durante o feudalismo, em que o poder dos senhores feudais era, na prática, maior que o dos reis. Não demorou para os sete principados entrarem em guerra entre si. Essa guerra durou anos (480-221 a.C., período conhecido como "Época dos Estados Guerreiros") e foi vencida pelo primeiro reino de Qin (ou Chin). Esse reino era afastado dos outros que se enfrentaram entre si. Por isso, sofreu menos os efeitos das guerras e se tornou o mais rico e poderoso. Os reis de Qin organizaram um grande exército e equiparam seus soldados com espadas e lanças de ferro, uma inovação para a época. e foi vencida pelo primeiro reino de Qin (ou Chin). Esse reino era afastado dos outros que se enfrentaram entre si. Por isso, sofreu menos os efeitos das guerras e se tornou o mais rico e poderoso. Os reis de Qin organizaram um grande exército e equiparam seus soldados com espadas e lanças de ferro, uma inovação para a época. A vantagem sobre os inimigos era que uma espada de ferro podia cortar ao meio uma feita de bronze.


leticiarissatto587: Poderia fazer um resumo?
leticiarissatto587: Só tenho 2 linhas
Perguntas interessantes