Português, perguntado por vantebts, 9 meses atrás

O que malala quer dizer com o fato de a educação ser uma forma de emancipação e empoderamento?

me ajudem, por favor!!

Soluções para a tarefa

Respondido por kayo036
4

Em sua visita ao Brasil, Malala abordou a importância da educação para a emancipação (ser cidadão), falou sobre a necessidade de empoderamento da população feminina por meio do estudo, dimuindo assim a evasão escolar tão comum na adolescência da periferia, além de criticar o projeto 'Escola sem Partido'.


vantebts: obrigada!! ♥️
kayo036: nao foi nd
kayo036: d nd
Respondido por indiara40
1
Resposta:
Mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, defensora do direito à educação para meninas e mulheres, ativista que vê na escola o papel transformador para a sociedade, vítima de um atentado pelo fato de ser mulher e estudar. Esta é a paquistanesa Malala Yousafzai, de 21 anos, que esteve no Brasil neste mês de julho.
Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada pelo grupo Talibã, enquanto estava no ônibus voltando de sua escola, na aldeia de Swat, no Paquistão. Em 2012, aos 15 anos, a adolescente já era conhecida por sua luta pelo direito de meninas poderem ir à escola, ação condenada pelo regime Tabilã. Por dar voz às jovens estudantes e contar sobre a pressão sofrida no país, a ativista foi vítima do atentado.
Para sobreviver, Malala teve que deixar o Paquistão e passou a morar com a família em Londres. Recuperada do atentado, a jovem ganhou o mundo como ativista ao invés de se calar. Pensando em buscar investimentos na educação para as populações menos assistidas, principalmente meninas, a paquistanesa criou a Fundação Malala.
É possível ver a importância que a educação tem na vida de Malala em seu livro: "Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã", assim como em um documentário. Diferente de muitas meninas de sua região, ela teve o apoio de seu pai desde pequena e, com isso, passou a se interessar pelas questões sociais e políticas. Aos 11 anos, começou a escrever com um pseudônimo para contar as dificuldades enfrentadas pelas jovens estudantes.
"O Talibã podia tomar nossas canetas e nossos livros, mas não podia impedir mentes de pensar". - Malala Yousafzai em 'Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã' (2013)
Malala no Brasil
Em sua visita ao Brasil, Malala abordou a importância da educação para a emancipação (ser cidadão), falou sobre a necessidade de empoderamento da população feminina por meio do estudo, dimuindo assim a evasão escolar tão comum na adolescência da periferia, além de criticar o projeto 'Escola sem Partido', já que a proposta retira de sala de aula a possibilidade de abordar questões importantes sobre sexualidade (como o que é abuso, prevenção de doenças e gravidez) e propaga o preconceito contra homossexuais.

Espero ter ajudado. ❤️

vantebts: Obrigada!!
indiara40: dnd ❤️
Perguntas interessantes