o que levou Ricardo meireles a ganhar destaque nacional
Soluções para a tarefa
gsg fdssgysb enjoei ğ guias
do z Xen islã
Apaixonado pela cidade de Macaé/RJ, onde mora desde menino, o dramaturgo Ricardo Meirelles ganhou destaque no cenário do teatro nacional e internacional quando sua peça Palácio dos Urubus, proibida pelo regime militar de ser montada aqui, ganhou prêmio na Alemanha. Preocupado com o futuro, além de escrever para teatro, Ricardo está a frente de um projeto que busca manter viva a identidade cultural do povo macaense, que vem sido massacrada desde que a Petrobras se instalou na cidade para exploração de petróleo.
— Minha ligação com o teatro começou aqui em Macaé, em 1966, quando ingressei no grupo de teatro do Moadyr Vitorino. Nos anos 70, reabriu o Concurso Nacional de Dramaturgia e fui um dos premiados, mas aconteceu algo inusitado: A primeira colocada Rasga coração, do Vianinha, foi proibida de ser montada. A segunda também, e a minha, Palácio dos urubus, também (risos). Vê-se a contradição do regime: reabriu-se um concurso que eles mesmos tinham enterrado e os vencedores não puderam expressar sua arte — constata Ricardo Meirelles.
A peça falava de um país fictício, que na verdade retrata o Brasil.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.