o que levou a Inglaterra ser a grande produtora de tecido lã
Soluções para a tarefa
A indústria têxtil britânica impulsionou a Revolução Industrial, provocando avanços na tecnologia, estimulando as indústrias de carvão e ferro, impulsionando as importações de matérias-primas e melhorando o transporte, o que tornou a Grã-Bretanha líder mundial em industrialização, comércio e inovação científica.
Antes do século XVII, a fabricação de têxteis era realizada em escala limitada por trabalhadores individuais, geralmente em suas próprias instalações. As mercadorias eram transportadas por todo o país por comerciantes de roupas que visitavam a aldeia com seus trens de carga. Algum do tecido foi transformado em roupas para pessoas que moram na mesma área e uma grande quantidade de tecido foi exportada.
No início do século XVIII, o governo britânico aprovou duas leis Calico para proteger a indústria doméstica de lã das crescentes quantidades de tecido de algodão importado de concorrentes na Índia. Na véspera da Revolução Industrial, a fiação e a tecelagem ainda eram feitas em lares, para consumo doméstico e como indústria caseira sob o sistema de distribuição. Ocasionalmente, o trabalho era feito na oficina de um mestre tecelão.