O que levou a constituição histórica da União Europeia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alguns líderes visionários foram uma verdadeira fonte de inspiração para a criação da atual União Europeia. Sem a sua energia e motivação, não viveríamos no ambiente de paz e estabilidade que hoje consideramos um dado adquirido.
De combatentes da resistência a advogados e deputados, estas personalidades, provenientes de diferentes quadrantes, partilhavam o mesmo ideal: uma Europa em paz, unida e próspera.
Para além das personalidades aqui referidas, muitas outras inspiraram o projeto europeu e contribuíram de forma incansável para a sua realização. Esta secção sobre os pioneiros da UE está, portanto, em permanente atualização.
Explicação:
A União Europeia é criada com o objetivo de pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos, que culminaram na Segunda Guerra Mundial. A partir de 1950, a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço começa a unir econômica e politicamente os países europeus, tendo em vista assegurar uma paz duradoura. Os seis países fundadores são a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos. Os anos 50 são dominados pela guerra fria entre os países do Leste e os países ocidentais. Na Hungria, as manifestações contra o regime comunista são reprimidas pelos tanques soviéticos em 1956. Em 1957, o Tratado de Roma institui a Comunidade Econômica Europeia (CEE) – o chamado «Mercado Comum».
espero ter ajudado