O que incomodava o público na arte expressionista talvez não fosse tanto a distorção da natureza em si, mas o fato de que o resultado se afastava da beleza. Era natural que o caricaturista mostrasse a felura dos homens, era essa a sua função. Mas era inadmissivel que ho mens que se diziam artistas sérios esquecessem que, para mudar a aparência das coisas, deviam idealiza-las, e não o contrário. [...] os expressionistas sentiam-se movidos pelo sofrimento: pobreza, violência e paixões humanas [...]
a) retratar o modo como percebiam a beleza e a harmonia do mundo
b) criticar as transformações tecnológicas que impactam a ecologia
c) inventar uma fantasia para se contrapor a realidade
d) representar sem distorção a natureza e a vida em sociedade.
e) expressar a sensibilidade diante dos problemas sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
[O expressionismo] luta, ao mesmo tempo, contra a decalcomania burguesa do naturalismo e contra o objetivo mesquinho que este persegue: fotografar a natureza ou a vida cotidiana. O mundo aí está, seria absurdo reproduzi-lo tal qual, pura e simplesmente.
(…) A realidade tem que ser criada por nós. A significação do assunto deve ser sentida. Os fatos acreditados, imaginados, anotados não são o suficiente; pelo contrário, a imagem do mundo tem de ser espelhada puramente e não falsificada. Mas isso está apenas dentro de nós mesmos.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás