História, perguntado por clou7342, 7 meses atrás

O que implica o sistema da pólis é primeiramente uma extraordinária preeminência da palavra sobre todos os outros instrumentos do poder. Torna-se o instrumento por excelência, a chave de toda autoridade no Estado, o meio de comando sobre outrem. Todas as questões de interesse geral são agora submetidas à arte oratória e deverão resolver-se na conclusão de um debate.

Na Grécia Antiga, a mudança operada pela prática do discurso mencionada no texto, indica que, na política grega, era imperativo que houvesse

a) domínio através da autoridade.
b) necessidade de justificação racional.
c) negação da existência de divindades.
d) religião como medida da moral.
e) renúncia da vida em comunidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por cauegardelin
1

Resposta:

e

Explicação:

fiz essa atividade em sala e corregida

Respondido por cesarcosta30
3

A Grécia foi conhecida com a primeira nação a implementar um sistema democrático em sua forma de governo. O chamado sistema da pólis era operado a partir da oratória, neste sistema havia uma necessidade de que todos os argumentos fossem justificados de maneira racional (alternativa B).

O sistema democrático grego

Apesar da Grécia ser o berço da democracia, esta democracia não ocorria da mesma maneira que a conhecemos atualmente. Nem todos tinham direito ao voto, apenas alguns seletos.

De qualquer forma, na pólis, o poder maior era dado a oratória, ou seja, ao poder do discurso e vencia sempre quem tinha o melhor discurso e o maior poder de convencimento.

Obviamente, estes discursos deveriam sempre serem justificados pela razão e nunca por outros critérios como valores emocionais ou religiosos.

Para saber mais sobre a democracia grega, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/53342075

#SPJ2

Perguntas interessantes