Português, perguntado por sla987, 9 meses atrás

O que há de comum entre o texto UM CÃO APENAS e MEU CÃO, MEU TESOURO.

Soluções para a tarefa

Respondido por brennasilva4612
5

Resposta:

cadê a foto pra poder responder?


sla987: Então, o triste cãozinho reuniu todas as suas forças, atravessou o patamar, sem nenhuma dúvida sobre o caminho, como se fosse um visitante habitual, e começou a descer as escadas e as suas rampas, com as plantas em flor de cada lado, as borboletas incertas, salpicos de luz no granito, até o limiar da entrada. Passou por entre as grades do portão, prosseguiu para o lado esquerdo, desapareceu.
sla987: Ele ia descendo como um velhinho andrajoso, esfarrapado, de cabeça baixa, sem firmeza e sem destino. Era, no entanto, uma forma de vida. Uma criatura deste mundo de criaturas inumeráveis. Esteve ao meu alcance, talvez tivesse fome e sede: e eu nada fiz por ele; amei-o, apenas, com uma caridade inútil, sem qualquer expressão concreta. Deixei-o partir, assim, humilhado, e tão digno, no entanto; como alguém que respeitosamente pede desculpas de ter ocupado um lugar que não era o seu.
sla987: Depois pensei que nós todos somos, um dia, esse cãozinho triste, à sombra de uma porta. E há o dono da casa e a escada que descemos, e a dignidade final da solidão.
sla987: são esses 2 textos..
priscilaadri9984: Tá bom
priscilaadri9984: achei é só vc i coloca a foto da pergunta que tem resposta eu vi
sla987: ?/
brennasilva4612: ok
brennasilva4612: Vou responder para vc
sla987: vlw
Perguntas interessantes