Física, perguntado por delsionquadros, 11 meses atrás

O que garantiu a vitória de Tesla sobre Thomas Edison?

Soluções para a tarefa

Respondido por piressousa
24

Resposta:

Edison era um experimentador voraz, mas não era matemático. A corrente alternada não pode ser devidamente entendida ou aproveitada sem um conhecimento substancial de matemática e física, o que Tesla possuía. Tesla havia trabalhado para Edison, mas foi subestimado (por exemplo, quando soube das ideias de Tesla da transmissão de energia por corrente alternada, Edison recusou-as: "As ideias (de Tesla) são magníficas, mas não são nada práticas"[2]). Maus sentimentos foram exacerbados quando Tesla foi enganado por Edison, que prometeu-lhe uma recompensa por seu trabalho.[3][4] Edison, mais tarde, teria se arrependido, por não ter ouvido Tesla e utilizado corrente alternada.[5]

Explicação:

Respondido por aalvesraffa
5

Resposta:

Eram 6h38 da manhã quando William Kemmler foi trazido à sala, diante de 17 testemunhas. Vestia terno e gravata, mas tinha o topo de sua cabeça raspado. Num perturbador bom humor, afirmou: “Senhores, desejo a vocês boa sorte. Acredito que estou indo para um lugar melhor e estou pronto para ir”.

O carcereiro fez um buraco em seu terno e colou um eletrodo perto do coração. Kemmler sentou-se, foi amarrado à cadeira e recebeu uma máscara que cobria o topo da cabeça, parecida com a de um soldador. O carcereiro se despediu com um “Adeus, William” e ordenou que ligassem a chave, passando uma corrente de mil volts por seu corpo.

Depois de 17 segundos, a chave foi desligada. O médico concluiu que ele estava morto – um sucesso. Até as testemunhas notarem, nervosamente, que ele ainda respirava. A máquina então foi reajustada para 2 mil volts. Imediatamente, uma fumaça começou a sair de sua cabeça, espalhando um cheiro insuportável de carne e cabelos queimados. Os vasos sanguíneos sob a pele simplesmente explodiram e ele começou a sangrar.

As testemunhas se levantaram para sair da sala, mas foram impedidas pela porta trancada. Tiveram de suportar a tortura por oito minutos, até terem certeza de que William Kemmler, assassino da própria esposa, fora despachado.

Perguntas interessantes