O que foi o sistema socioeconômico feudal?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O Feudalismo foi o sistema socioeconômico que prevaleceu na Idade Média, mas chegou a sobreviver em algumas regiões da Europa também na Idade Moderna. O feudalismo foi um conjunto de práticas envolvendo questões de ordem econômica, social e política. Entre os séculos V e X, a Europa Ocidental sofreu uma série de transformações que possibilitou o surgimento dessas novas maneiras de se pensar, agir e relacionar. De modo geral, a configuração do mundo feudal vinculou-se a duas experiências históricas concomitantes: a crise do Império Romano e as Invasões Bárbaras.
Respondido por
3
Resposta:
O feudalismo foi o sistema socioeconômico predominante na Idade Média, período em que a maioria das pessoas vivia da agricultura e as relações de servidão eram a base da sociedade. Muitas vezes definido como um “modo de produção”, o feudalismo surgiu com a decadência e queda do Império Romano, a partir do século IV d.C. Com as invasões bárbaras, muitas pessoas que tinham propriedades rurais passaram a viver no campo, nas chamadas vilas romanas, e a explorar a mão de obra dos servos.
A palavra “feudo” vem do alemão, e passou a designar os lotes de terra que eram de propriedade dos senhores feudais, que formavam o topo da pirâmide social.
Perguntas interessantes
Artes,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás