História, perguntado por biaoliveira215pe7ac8, 9 meses atrás

O que foi o movimento Gay power? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por babyygirl8
4

Libertação Gay é o nome usado para descrever o movimento de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgénero (LGBT) do final da década de 1960 até meados da década de 1970 na América do Norte, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia. A frase é um pouco sinônimo de movimento contemporâneo de direitos gays e os movimentos sociais mais amplos da comunidade LGBT.

Especificamente, a palavra gay foi a preferida das denominações anteriores, tais como homossexual ou homofilia; alguns viram o termo 'gay' como uma rejeição da falsa dicotomia homossexual/heterossexual. Lésbicas e gays foram convidados à "sair do armário", revelando publicamente a sua orientação sexual para a família, amigos e colegas como uma forma de ativismo e, para combater a vergonha, com a parada do orgulho gay. A atitude de "sair do armário" juntamente com as paradas do orgulho gay vem sendo consideradas como uma parte importante dos movimentos LGBT modernos, bem como a visibilidade de comunidades lésbicas e gays que tem continuado a crescer.

O termo libertação gay também é conhecido por suas ligações com a contracultura da época e com o objetivo de transformar as instituições fundamentais da sociedade, tais como gênero e família. Para atingir tal libertação a conscientização e ação direta foram empregados. No final de 1970 o radicalismo de libertação gay foi eclipsado por um retorno a um movimento mais formal no qual gays e lésbicas defenderam seus direitos civis.

Respondido por melvick11
2

Resposta:

Nos EUA, na metade da década de 60, surgiu o movimento Black Power. Este movimento nasceu para que os negros americanos se defendessem contra o racismo

Explicação:

se possível coloca como melhor resposta por favor espero ter ajudado

Perguntas interessantes