História, perguntado por marcelamarcelanna, 5 meses atrás

o que foi o genocídio armênio


RilaryMedeiros: As razões são inúmeras. Um exemplo do Holocausto é o genocídio de judeus pelos nazistas. A Grande Fome, o genocídio soviético dos ucranianos, é diferente.
RilaryMedeiros: No entanto, antes desses dois, houve o genocídio cometido pelo Império Turco-Otomano contra os armênios, abrangendo os Bálcãs, a Anatólia, a Península Arábica e a maior parte do Oriente Médio, e a Armênia foi conquistada pelo sultão turco. Durante a Guerra Mundial, que começou em 1914, os interesses do Império Turco-Otomano se chocaram com os interesses de várias nações e países participantes da guerra, incluindo tribos árabes-muçulmanas.
RilaryMedeiros: A maioria dos lutadores armênios, bem como os líderes políticos e intelectuais desta nação, uniram-se a outras nações contra os turcos. Alguns lutadores armênios lutaram lado a lado com os russos (inimigos históricos do Império Turco-Otomano). Traição, eles usaram esse truque para implementar uma política sistemática de assassinato contra o povo armênio.
RilaryMedeiros: O plano de genocídio foi aprovado pelo sultão Abdul Hamid II e organizado pelo primeiro-ministro turco Mohamed Talat, o ministro da Guerra Ismail Enver e o ministro da Marinha, Ahmed Jemar. A estratégia é a seguinte: Convocar os soldados armênios para se juntarem à guerra. Como resultado, a cidade e a comunidade permaneceram indefesas, e os armênios apenas cavaram trincheiras nas linhas de frente, que foram rapidamente destruídas pelos soldados turcos.
RilaryMedeiros: desencadeou uma grande onda de migração para o campo de concentração do deserto de Deir ez-Zor. Supostamente, o imposto sobre valor agregado pago para evacuar os armênios era uma ofensiva do Acordo de Três Nações .Como a maioria deles eram mulheres, idosos e crianças perambulando pelo deserto, algumas pessoas morreram de fome. Mulheres foram abusadas sexualmente e vendidas como escravas.
RilaryMedeiros: Como disse Yuri Vasconcelos: “Jovens armênios foram vendidos como escravos, e crianças pastavam vivas e jogadas no mar Negro”, escreveu Nubar Crimyan em seu livro "A Grande Armênia", O Massacre ", escreveu no livro. Mãe foi jogada para o alto, perfurada por uma espada.
RilaryMedeiros: Entre 1915 e 1918, as atrocidades se intensificaram. No final da guerra, a Armênia foi incorporada à União Soviética. Os armênios que conseguiram retornar à região central da Turquia foram mais uma vez o alvo dos ataques turcos.
RilaryMedeiros: Como enfatizou Yuri Vasconcelos: "Desta vez, a violência atingiu os armênios que voltaram para suas casas no leste da Anatólia após o fim da Primeira Guerra Mundial. Execuções, tortura e exílio.
RilaryMedeiros: O abuso foi planejado e promovido pelo governo nacionalista dos EUA. Mustafa Kemal Ataturk é considerado o pai da Turquia moderna.Em 1923, a população armênia da Turquia foi restringida pelas comunidades existentes de Constantinopla. Até agora, a Turquia não reconhece esse genocídio.
marcelamarcelanna: ajudou muito

Soluções para a tarefa

Respondido por m1theus
0

Resposta: Eu sei que não é uma resposta mas assiste esse video aqui que tu vai entender oque foi o genocidio armênio https://www.youtube.com/watch?v=E-nYUXjQlCA

Explicação:

Respondido por geovanna4554
3

Resposta:

O genocídio armênio foi uma campanha sistemática do governo do Império Otomano (atual Turquia) de assassinatos, deportações e violências diversas cometidas contra o povo armênio no contexto da Primeira Guerra Mundial

Explicação:

Perguntas interessantes