O que foi o Domingo Sangrento?
(incluindo causas e os objetivos)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes marcharam pacificamente até o Palácio de Inverno para apresentar uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial. A marcha foi organizada pelo padre George Gapon, que colaborou com Sergei Zubatov da Okhrana, a polícia secreta czarista, para destruir organizações de trabalhadores. Os grupos envolvidos nesse conflito foram a população no geral, os partidos e os movimentos revolucionários tiveram também seu inicio após esse domingo sangrento.Espero ter ajudado
Resposta:
Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo.
Explicação:
Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes pacíficos marcharam até ao Palácio de Inverno para pedir uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial. O sangue de 200 manifestantes, mortos no ataque, tingiu as ruas brancas de neve, instaurando o domingo sangrento. Depois desse confronto, o prestígio do czar caiu. Várias revoltas eclodiram por toda a Rússia. Em 1906, o czar conseguiu conter essa insurreição e manter seu governo, mas, em 1917, veio a queda.