O que foi feito para vencer a gripe espanhola
Soluções para a tarefa
Resposta:
Bom dia,
Almeidaalvesjulia1
A resposta da questão solicitada é:
Há 102 anos a Gripe Espanhola (que nada tem de espanhola), vitimou de 50 a 100 milhões de pessoas no mundo entre 1918 e 1919, no Brasil foram cerca de 35 mil, entre eles o presidente da época, Rodrigues Alves (1848/1919).
A primeira Guerra Mundial, iniciou em 28 de julho de 1914 e durou até 11 de novembro de 1918, a gripe teve seu início em 4 de março de 1918, na base militar de Fort Riley, nos Estados Unidos, o presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson (1856/1924), emitiu ordens expressas para censurar qualquer notícia sobre a doença, para não abalar a população e os soldados, manter a epidemia em segredo contribuiu para sua rápida disseminação.
A terceira leva da gripe, já em 1919, não se apresentou tão violenta por motivos desconhecidos – talvez o vírus já tivesse vitimado os indivíduos mais suscetíveis, ou por terem sido tomadas medidas preventivas mais rapidamente. Em estudos realizados nos Estados Unidos sobre as múltiplas ações preventivas postas em prática, como o fechamento de escolas, igrejas e teatros, demonstrou-se que, nas cidades em que foram implantadas precocemente, houve uma mortalidade 50% menor em relação a localidades que assim não o fizeram(27). Dessa forma, as iniciativas de isolamento obrigatório tomadas pelas autoridades, além do retraimento comportamental voluntário da população, parecem ter contribuído para que a tragédia não fosse ainda maior. Na Europa, certamente, o término da guerra influenciou para que houvesse menor mortalidade, devido à gradativa melhora da qualidade de vida de sua população, tanto no âmbito físico, quanto psicológico.
“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier
Resposta:
Devido a sua propagação, as aglomerações foram proibidas, houve fechamento de escolas, bares, restaurantes, repartições públ