História, perguntado por rrebecagodoy123, 5 meses atrás

o que foi darwinismo social e o fardo do homem branco ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por arturgamertube
1

Resposta:

No ano de 1899, o poeta britânico Rudyard Kipling escrevia seu mais famoso poema, que orgulhosamente chamou de "O Fardo do Homem Branco". Nascido em uma família aristocrática em Bombaim, na Índia Britânica, Kipling cresceu observando características do regime de dominação neocolonial sobre um país cada vez mais miserável.

Explicação:

Mas a interpretação que o poeta deu para o domínio econômico e político dos países imperiais sobre suas colônias foi um tanto branda, justificada pela necessidade que os brancos teriam de levar a "civilização" para as culturas "atrasadas" do planeta.

A religião cristã, a educação, as práticas alimentares e até mesmo as noções de higiene europeias deveriam ser levadas aos “selvagens” do mundo, isto é, todos aqueles que não eram brancos ou europeus. Tal era o “fardo”, a missão difícil e pesada colocada para o homem branco “civilizado” que dessa forma beneficiaria esses “tristes povos, metade criança, metade demônio”.

Essa era uma das muitas justificativas para o neocolonialismo, que surgiu ao lado de teorias como darwinismo social e racismo científico. E uma maneira de se propagar essas ideias junto à população era por meio de charges, de cunho satírico e político, publicadas em periódicos de divulgação. Confira abaixo quatro charges que retratam essa época:

Respondido por davicruzcredo
2

Resposta:

o darwinismo foi a teoria de que somente o ser que melhor de adaptase e evoluise sobreviveria , então podemos colocar que o darwinismo sócial é a teria de que apenas o mais inteligente e com mais capacidade irá evoluir e dar continuidade a especie humana

já o fardo do homem branco pode ser dado como uma questão ética e moral , onde alguma irão falar que não existe e outros que existe , isso tudo é proveniente devido ao grande preconceito dos brancos sobre os negros , tem entendo a o tempo da escravidão

Perguntas interessantes