O que foi a Revolução Industrial? Pesquise como era a fabricação de tecidos antes e depois da Revolução Industrial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como o próprio nome diz, a revolução industrial ocorreu devido a transformações nos meios de produção. Essa revolução se iniciou em meados do século XVIII/XIX, quando surgiram as maquinofaturas industriais, que eram máquinas capazes de produzir itens em uma velocidade mais rápida do que a manual, no entanto, necessitava de operários para comandar as máquinas. Com o passar dos anos, surgiram outras máquinas, provenientes da Inglaterra, que investiu o dinheiro do mercantilismo para a produção de máquinas mais complexas, com maior rapidez na produção e que com o passar dos anos, dominou toda a Europa. Desde então, a revolução industrial está em constante avanço. Ela pode ser divida em várias fases de acordo com os avanços de tal época. Atualmente já estamos na quarta revolução industrial, que consta como principais tecnologias a inteligência artificial e a biotecnologia!
Sobre a fabricação de tecidos: Antes da revolução industrial, os tecidos eram fabricados manualmente, em processos longos e demorados, que exigiam dias de trabalho e concentração para produzir uma simples jaqueta, por exemplo. Após a revolução industrial, a produção de tecidos ficou muito mais rápida e eficaz, pois tinha o auxílio de máquinas, que agilizavam o processo, como as máquinas de tear mecânico, que mesmo precisando de operários para seu funcionamento, era um grande avanço tecnológico e produzia tecidos muito mais rapidamente que do jeito manual!
Explicação:
A revolução industrial tem colossal importância na história mundial. Acima cito algumas informações importantes, além da produção de tecidos, que influenciou o início da revolução e é um exemplo de avanço tecnológico.