O que foi a Revolução Cubana
Soluções para a tarefa
Explicação:
A revolução Cubana começou em 1898 quando os Cubanos estavam lutando contra a Espanha para eles pararem de ser colônia da Espanha e começar a ser considerado um país. Os Estados Unidos foi de grande ajuda para os cubanos que conseguiram expulsar a Espanha, mais com isso Cuba tornou um país, mas continuou como uma colônia dos Estados Unidos. Os Estados unidos ficavam com todo o café e a cana de açúcar que valia muito. Além de pegar matéria-prima ele também influenciava nas eleições, que eles colocaram como presidente Fugêncio Batista que fez Cuba se torna uma ditadura.
Fidel Castro foi uma das peças mais importantes para acabar com essa ditadura. Ele era filho de uma fazendeiro de café, e eles não eram pobres, mas sempre se envolvia em assuntos políticos do povo, ele estudou direito na Universidade de Havana. Em 1953 ele resolveu junto com seu irmão Raúl Castro que eles iriam acabar com a politica de Fugêncio Batista junto com alguns homens eles decidiram entrar a noite em uma quartel chamado de Moncada esse ato ficou conhecido como “Ataque a Moncada” mas como estava de noite eles erraram o caminho e acabaram sendo mortos muitos de seus aliados. Fidel e seu irmão foram presos, cumpriram apenas 1 ano de sua sentença.
Foram mandados para o México, lá eles conheceram Che Guevara que era um médico que gostava de ir ajudar o povo com manifestações, lá no México eles recrutaram 80 homens e treinaram.
Depois eles alugaram um iate e armaram o iate, mas o barco afundou e então eles tiveram que levar as armas nadando mas quando chegaram a praia de Cuba foram atacados por soldados cubanos, morreram 40 homens dos sobreviventes foram Che Guevara, Fidel e Raúl Castro os principais
motivos dessa revolução. Depois dessas mortes eles fugiram para uma floresta que o governo achava uma área muito perigosa, então o grupo restante de Fidel resolveu que eles ficariam ali. Eles começaram a recrutar muitas pessoas e a treina elas e aos poucos eles iam tomando vários quartéis generais. Com isso o Fugêncio Batista fugiu para a Republica Dominicana e junto com ele muitos Cubanos foram para outros países principalmente para os Estados Unidos.Depois de alguns dias Fidel Castro e seus homens marcharam pela primeira vez nas ruas depois da vitória contra Fugêncio Batista em 1950.