O que foi a Revolta dos Malês?
Soluções para a tarefa
A Revolta dos Malês, composta por muçulmanos africanos, pretendiam tomar Salvador. Essa Revolta pretendia matar pessoas que fossem de origem europeia ou indígena, mantendo como escravos os africanos ou descendentes não muçulmanos, e fundar uma nação muçulmana negra. Essa Revolta acabou muito rápido. Os líderes foram mortos e o resto foram punidos com prisões e chibatadas.
Abraço, espero ter ajudado!
Lucas Santos.
A Revolta dos Malês foi uma revolta de escravos que ocorreu em Salvador em 1835. Cerca de 600 escravos marcharam pelas ruas da cidade.
Revolta dos Malês
A maioria dos revoltosos eram escravos urbanos e havia uma minoria de escravos da lavoura. Os participantes eram escravos nascidos na África, das etnias nagô e haussá, e havia mulçumanos e adeptos de religiões de matriz africana. Escolheram fazer a revolta no fim do Ramadã.
A revolta estava sendo planejada, porém o movimento foi denunciado. Assim, seus participantes acabaram se rebelando abruptamente antes do planejado. Ocorreram batalhas durante a madrugada de 25 de janeiro de 1835. Foram derrotados e morreram durante a batalha ou afogados ao tentar fugir.
Os sobreviventes foram condenados à morte, presos, açoitados ou deportados para o continente africano. A revolta foi utilizada como justificativa para uma maior repressão aos escravos nos anos seguintes.
Leia sobre o continente africano: https://brainly.com.br/tarefa/36931717
#SPJ2