História, perguntado por duddacamposoyostn, 1 ano atrás

O que foi a guerra do ópio?


flor2110: As Guerras do Ópio, ou Guerra Anglo-Chinesa, foram conflitos armados ocorridos entre o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda (atual Reino Unido) e o Império Qing (atual China) nos anos de 1839-1842 e 1856-1860.[1]

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
38

A Guerra (ou guerras) do Ópio foi um conflito entre o Império Chinês e o Império Inglês no Século XIX, quando o Império Chinês tentou proibir o comércio de ópio (uma droga), pois ele estava devastando a sua população.

Os ingleses, contudo, controlavam a produção e o comércio deste produto, e obtinham grandes lucros nestes acordos comerciais, tendo declarado guerra contra a China para que estas medidas fossem abolidas e o ópio pudesse ser negociado livremente. No combate morreram centenas de milhares de chineses e o Império, que já passava por uma crise, começou a ruir.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/398687

Anexos:
Respondido por evelynpereirap48
1

Resposta: Olá.

O governo chinês proibiu o uso e o comércio do ópio, na tentativa de diminuir a expansão do vício entre os chineses. A proibição estimulou mais ainda o comércio, agora ilegal, por causa do apoio da Inglaterra, que cultivava a planta na Índia.

Perguntas interessantes