o que fez a europa entra em declínio após a guerra
Soluções para a tarefa
Resposta:Após o primeiro conflito mundial, a grande mãe - Europa - teve o seu fatal declínio que, até aos dias de hoje, nunca se recuperou totalmente. Ao invés, é a vez dos EUA terem os seus anos de ouro, principalmente a nível económico.
Entre muitas causas, uma delas foi o facto de a Europa ter sido palco de guerra e muitos dos seus países e impérios entrar directamente no conflito. Estes factores trouxeram a destruição da Europa, a falta de recursos para reconstruir edifcios, cidades (...). Por outro lado, os EUA passaram a poder suportar esta falta de recursos, produzindo e sendo credoras da Europa, passando a divida a pertencer à mãe que outrora fora detentora do poderio economico mundial.
Em 1920 a inflação abraçava a Europa - Alta substancial dos preços dos produtos graças à grande diferença entre Oferta/Procura.
A Europa mutilou-se. Posso afirmar isso se pensarmos no Tratado de Versalhes e em todas as sentenças que recairam sobre os países vencedores, nomeadamente, sobre a Alemanha. Ela viu-se obrigada a não poder acompanhar uma possível evolução economica com os seus vizinhos europeus. Por outro lado, ao ser impedida de produzir ao mesmo ritmo que os outros, era obrigada a pagar indmenizações face aos prejuizos do pós-guerra.
Por um lado, a Europa aproveitou-se, sem qualquer duvida, da suposta factura que a Alemanha teria de pagar, por outro lado, impediu-a de evoluir e desenvolver-se. Este é um dos exemplos que levou a Europa ao fracasso e à II Guerra Mundial, quiça, mais grave ainda.
Explicação: