O que fazer para evitar uma bactéria? (ciências)
Soluções para a tarefa
Para evitá-las, a dica é lavar bem as mãos e unhas antes de manipular a comida, evitar tossir ou espirrar sobre os alimentos, não deixar a louça suja acumulada por muito tempo e lavar as frutas da fruteira logo antes de comer.
Explicação:
Espero ter ajudado! ❤️
Explicação:
1. Lave as mãos
A maior fonte de transmissão de contaminação são as mãos, elas tem contato direto com diferentes ambientes e objetos, por isso lave as mãos com frequência, principalmente após ir ao banheiro, ter contato com carnes ou com lixos.
Esse hábito simples pode evitar contaminação cruzada e ajuda no combate às bactérias. Uma simples lavagem com água e sabão é essencial para eliminar as contaminações.
2. Lave os panos de prato
Os panos de pratos costumam ficar úmidos, e essa umidade é um ótimo ambiente para os microorganismos, por isso mantenha uma rotina de troca e de lavagem desses panos que tem contato com panelas, pratos e talheres.
Isso também vale para aqueles panos usados para limpeza da pia, fogão, armários e geladeira, esses costumam ser fonte de infecções ainda maior que os panos de prato.
Uma boa opção para tornar a limpeza dos utensílios e do pano de pia é optar por panos multiuso, como os da Sany do Brasil que contém tratamento antibacteriano, eles podem ser usados para diversas funções e não apenas na cozinha, a sua limpeza é bem mais prática e de rápida secagem.
3. Mantenha o banheiro limpo
O banheiro é uma das áreas mais infectadas da casa, principalmente o vaso sanitário, para evitar que essa contaminação se espalhe mantenha sempre a tampa do vaso fechada e mantenha a limpeza do seu banheiro em dia.
Para manter a limpeza do sanitário utilize uma das opções de odorizantes para vasos sanitário da Sany, que além de deixar um cheirinho gostoso no seu banheiro, ainda previne a proliferação.
4. Evite os mofos
Em lugares com muita umidade é comum surgir mofo, esse mofo, que é caracterizado pelo odor e pelo aparecimento de manchas brancas em roupas ou móveis, é a formação de uma colônia de microorganismos.
Além do mal cheiro e das manchas esses germes também podem fazer mal a saúde, principalmente de pessoas alérgicas.
Para eliminar basta efetuar limpeza frequente no foco do mofo mas para evitar futuros aparecimentos use o Evita mofo da Sany do Brasil, que absorve toda a umidade do espaço e assim impede a formação do mofo.
5. Higienização do lixo
Um ponto que não pode ser esquecido é a retirada constante dos lixos e a limpeza das lixeiras, o melhor material para lixeiras é o aço inox, ele tem menor aderência de bactérias e sua higienização é bem mais fácil.
Permitir o acúmulo de lixo dentro de casa pode ser um fator de grande influência na contaminação, por isso retire os lixos com maior frequência e não apenas quando o cesto estiver transbordando.