O que fazer com obesidade infantil?
Soluções para a tarefa
levá-lo ao pediatra
Explicação:
ele cuidará dela pasando exercício é uma alimentação necessário ou até a indicará a um profissional mais indicado como nutricionista
Resposta:
Os pais precisam modificar hábitos alimentares da família, mesmo que enraizados, em prol da saúde física, emocional e mental da criança.
Em primeiro lugar, toda a família precisa avaliar os hábitos alimentares; detectar desvios na dinâmica familiar que estejam influenciando o comportamento alimentar da criança e, por fim, analisar a quantidade e os tipos de alimentos que costumam ser comprados. Em segundo lugar, e não menos importante, é preciso estimular a prática de atividade física.
Não se pode esquecer de que a obesidade se acompanha de alterações de saúde geral. Portanto, é fundamental o acompanhamento do pediatra e nutricionista.
O pediatra solicitará exames laboratoriais para pesquisar se a criança também apresenta diabetes melito e dislipidemia (alteração dos níveis de colesterol e de triglicerídeos no sangue). No caso de adolescentes, pode ser necessário pesquisar a síndrome do ovário policístico, por meio de exames pélvicos, de sangue ou até laparoscopia para maiores detalhes.
Explicação: