História, perguntado por tainarasilvat41, 1 ano atrás

O que favoreceu a crise do Império Romano?

Soluções para a tarefa

Respondido por daviericrodriques
7

Resposta:

Ouve muitas crises no Império Romano, por isso foi colocar algumas das crises

Explicação:

-Com a crise do sistema escravista, iniciada na transição do século II para o século III. Esse sistema era parte essencial da economia romana, que contava com a renovação da população de escravos do império por meio das guerras de conquista e expansão, típicas da história romana.

-A crise política também contribuiu para o enfraquecimento do império. Esse período na história romana, entre o século III e V, foi marcado por uma intensa disputa pelo poder, com conspirações sendo realizadas contra os imperadores, o que gerava uma instabilidade que enfraquecia a administração romana.

-O crescimento do cristianismo foi um outro fator de relevância para o agravamento dessa crise, uma vez que o avanço dessa religião provocou o enfraquecimento da figura do imperador(mostrou que eles eram fracos), já que os cristãos não aceitavam prestar-lhe culto religioso, como era o costume na época. Além disso, os cristãos eram contrários à escravidão, e o crescimento dessa religião contribuiu para enfraquecer ainda mais uma instituição já debilitada.

Resumo:

A enorme extensão territorial do império que dificultava a administração e controle militar (defesa); Com o fim das guerras de conquistas também diminuíram a entrada de escravos e o aumento do cristianismo. Com menos mão de obra ocorreu uma forte crise na produção de alimentos.

Perguntas interessantes