Filosofia, perguntado por gleicianesousa4, 1 ano atrás

O que explica o fato de os imigrantes exigirem os mesmos direitos dos cidadãos dos países em que tentam se fixar? Quem chega deve ter os mesmos direitos de quem já nasceu no país?

Soluções para a tarefa

Respondido por Renrel
0

Olá.

 

Esse tópico é bastante polêmico e envolve duas vertentes de pensamentos: concordância ou discordância com a imigração de outrem.

 

Estando em uma nova nação, é possível pensar que as regras dessa nação são válidas para todos em seu território, incluindo os imigrantes. Os países tendem a criar leis próprias para os imigrantes, como é o caso do Brasil, que tem a lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017.

 

Em muitos casos, não são feitas exigências maiores do que “ser acolhido” com respeito e redução da xenofobia – que torna bastante desagradável a estadia no local novo.

 

“Quem chega deve ter os mesmos direitos de quem já nasceu no país?”

Essa pergunta é pessoal. Os menos nacionalistas pensam que tenha de haver direitos iguais, tanto na legislação nacional como no tratamento social, aceitando a imigração; enquanto os nacionalistas exacerbados já pensam que apenas os nativos são merecedores dos direitos.

 

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Bons estudos.

Perguntas interessantes