Psicologia, perguntado por Idarthur, 7 meses atrás

O que, exatamente, deve-se fazer para aliviar a situação aonde um pré-adolescente está chorando?

Exemplo:

Ocorreu algo que abalou os sentimentos de algum adolescente de 11 anos, no qual você conhece, que o deixou abalado. Tentar acalmar-lo o deixa estressado.

Psicologicamente, o que se deve fazer para amenizar o sofrimento do indivíduo? É correto tentar ajudar alguém próximo, como um amigo nesta situação? Qual a maneira correta?​

Soluções para a tarefa

Respondido por stefanyfunny2
0

Resposta:

Saber lidar com as emoções é um grande desafio, tanto que a inteligência emocional tem sido uma das virtudes mais buscadas pelas pessoas. E se adultos têm procurado compreender melhor seus sentimentos, por encontrarem dificuldades nesta área, imagina os adolescentes que estão passando por uma série de mudanças complexas na vida. Você, pai ou mãe, já passou por essa fase e sabe como todos os sentimentos parecem ser potencializados nessa faixa etária.

É possível melhorar o relacionamento com filhos adolescentes com estes 5 princípios

Katy Epling tem três filhos e contou recentemente ao site iMom como tem sido sua experiência com a filha adolescente. “Quando ela ainda era uma criança lembro-me de brincar dizendo que se ela já fazia de suas emoções algo muito maior para sua idade, o que seria de mim quando ela tivesse 13 anos”, contou ela.

Segundo a mãe, ela tinha esperanças de que a menina já conseguisse lidar com os próprios sentimentos quando crescesse. Mas agora ela vê que definitivamente isso não vai acontecer. “Juntaram-se as emoções com as mudanças hormonais. Às vezes eu gostaria de voltar à simplicidade das birras de criança”, lamenta. “No entanto, é preciso andar lado a lado com nossos filhos por esse caminho de descobertas”.

O que você pode fazer para ajudá-lo?

Antes de mais nada lembre-se de que você é um exemplo para ela, ainda que nesta fase eles tentem se distanciar um pouco. Inclusive, esse pode ser um reflexo da falta de compreensão momentânea sobre quem ele é como indivíduo. Por isso Katy sugere três passos preciosos para que você ajude seu filho:

1. Mantenha seus pés no chão e se mostre um lugar estável

Seu filho adolescente está vivendo em uma montanha-russa de emoções, com mudanças de comportamento que podem acontecer da manhã para a tarde. Mas, por mais tentador que possa ser, não embarque nessa carona com ele. Mantenha os seus pés no chão, procure se acalmar e esteja pronto para guia-lo quando ele retornar ao estado inicial de tranquilidade.

Explicação:

espero ter ajudado caso não tenha,perdoe-me estou um tempo sem usar o app,e tenho 13 anos

tenha bons estudos!!

Perguntas interessantes