Geografia, perguntado por Leoozingameplays, 8 meses atrás

o que esta acontecendo atualmente no Afeganistão? Quem esta tentando dominar?

Soluções para a tarefa

Respondido por moronianjos
2

Resposta:2

AFEGANISTÃO

Afeganistão

Tipo de Perseguição: Antagonismo étnico, opressão islâmica, corrupção e crime organizado

Capital: Cabul

Região: Sul da Ásia

Líder: Ashraf Ghani Ahmadzai

Governo: República islâmica presidencialista

Religião: Islamismo

Idioma: Pashto, dari

Pontuação: 93

POPULAÇÃO

37,2 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ

MILHARES

Com uma pontuação de 93 pontos, o Afeganistão mais uma vez se classificou em 2° lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, mas caiu um ponto comparado ao ano anterior, por conta da diminuição da violência.

No período de referência da Lista Mundial da Perseguição 2020 (1 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019), o Afeganistão suportou os mesmos níveis extremos de pressão que a Coreia do Norte, que ocupa a 1ª colocação na Lista Mundial da Perseguição. Embora a situação dos cristãos nos dois países seja muito diferente, em termos de pontuação, eles só diferem ligeiramente por conta de uma menor violência no Afeganistão.

O alto nível da pontuação reflete um novo aumento na insurgência – não só o Estado Islâmico se juntou ao Talibã no Afeganistão, como também passou a controlar uma quantidade cada vez maior do território do país. O segundo motivo é que por que em pelo menos metade do período de análise, as preparações para as eleições, em setembro de 2019, deram razão para numerosos ataques. Ao mesmo tempo, a leve diminuição na pontuação da violência, comparada ao ano anterior, reflete que tem se tornado mais difícil conseguir detalhes em áreas governadas pelas insurgências e não significa necessariamente que a violência contra cristãos diminuiu.

Em 11 de setembro de 2001, ataques terroristas nos Estados Unidos mataram quase 3 mil pessoas. Osama bin Laden, o chefe do grupo extremista al-Qaeda, foi rapidamente identificado como responsável pelos atentados.

O Talebã, grupo islâmico radical que governava o Afeganistão na época, decidiu proteger Bin Laden e se recusou a entregá-lo ao governo americano. Então, um mês depois dos atentados de 11 de setembro, os Estados Unidos lançaram ataques aéreos contra o país.

                                       !espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes