História, perguntado por dudagatinha20011, 1 ano atrás

O que eram os genos na Grécia antiga?

Soluções para a tarefa

Respondido por jordanfcsouza
207

O Genos foi um especie de organização social existente na Grécia Antiga, esta organização se estabeleceu durante o Período Homérico.

Existiam diversos genos, eram considerados clãs liderados e chefiados pelo homem mais velho. Esta liderança era passada de forma hereditária, ou seja de pai para filho, sempre para o filho primogênito.

Estas organizações que surgiram na região da Grécia Antiga, começaram a ficar mais fortes após 1ª Diáspora Grega.

Como forma de se sentirem mais protegidos e ficarem unidos, os clãs realizavam alianças, para aumentar seus poderes e suas forças.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Respondido por eduardospagnolo
2

Os genos na Grécia Antiga foi um modo de organização social que eram formados por grupos familiares.

Sociedade Gentílica

A sociedade gentílica era organizada por grupos familiares, dando início a propriedade privada na Grécia. Os genos mais antigos que habitavam essas terras eram considerados com mais poder de mando.

As terras na Grécia eram pouco férteis, o que vai fazer os genos entrarem em conflitos por terras. Os que chegaram primeiro no território ficaram com as terras férteis, e os demais genos migraram em busca de subsistência.

Em razão da pouca fertilidade do solo grego, cada geno irá se especializar em um tipo de produto para fortalecer as relações de troca e comércio.

Os genos vão se desfazendo aos poucos pelo fato de estarem se expandindo e pela mistura entre os genos, criando as primeiras cidades gregas.

Saiba mais sobre "Genos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6941637

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes