o que eram os estados gerais? o que os representantes de terceiro estado reivindicavam
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estados Gerais era uma assembleia consultiva e legislativa das três classes sociais (lugares) do país. Cada estado se reunia em sua própria assembleia, que era convocada e dissolvida pelo rei. A assembleia não tinha real poder, pois funcionava como um corpo de aconselhamento do rei através de petições. A assembleia se reuniu ocasionalmente até 1614, e apenas uma vez após esse ano, e só foi encerrada definitivamente após a Revolução
Francesa.
Nessa assembleia, em que cada estado tinha direito a apenas um voto, o clero e a nobreza se uniam para derrotar o terceiro estado (povo) nas votações, havendo sempre dois votos contra um. A reação do terceiro estado começou justamente nessa Assembleia, o que deu início à Revolução Francesa quando o terceiro estado transformou os Estados Gerais em Assembleia Nacional Constituinte.
Resposta:
Os Estados Gerais eram as divisões sociais da França antes do processo revolucionário em 1789. O primeiro Estado era formado pelo clero (principalmente os de alto escalão). Enquanto isso, o segundo era constituído pela nobreza e o terceiro era a união dos trabalhadores urbanos e rurais e a burguesia.
Explicação:
Todos esses Estados participavam das Assembleias e cada Estado tinha direito a um voto. E, a partir daí, pode-se notar as reivindicações do Terceiro Estado. A primeira era o voto nominal, pois se cada membro votasse individualmente, as pautas levantadas pelo Terceiro Estado seriam consideradas. Mas com o voto por Estado, o terceiro ficava em desvantagem, já que os outros dois se uniam. Outra coisa reivindicada era o fim dos privilégios dos outros dois Estados. Assim, os três pagariam seus impostos e não apenas o terceiro.