História, perguntado por leonardo58297, 10 meses atrás

o que eram os campos de concentração e extermínio?

Soluções para a tarefa

Respondido por Arthur1210410
3
No caso da Alemanha Nazista, eram lugares grandes e espaçosos com uma superlotação das pessoas que eram vistas como escória ou lixo da sociedade, como a pregação do partido nazista era anti semita, Judeus, Ciganos e povos julgados inferiores eram mandados até esses locais, que os mais resistentes trabalhavam até a morte sob castigos físicos, e os mais fracos iam a câmara de gas ou parede de fuzilamento.
Respondido por MariaClaraKpoper
1

Os campos de concentração são utilizados para a detenção de civis ou militares, geralmente em tempos de guerra. Não integram os sistemas penitenciários, onde são detidas pessoas condenadas por infringir a legislação de um país. São quase sempre instalações provisórias, com capacidade para abrigar grande quantidade de pessoas, normalmente prisioneiros de guerra, que, no melhor dos casos, podem vir a servir como moeda de troca com o inimigo, ou permanecer presas até a resolução do conflito. No terreno são dispostos, organizadamente, barracões para dormitórios, refeitórios, escritórios e finalidades complementares.

O uso de campos de concentração foi amplamente disseminado na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, na extinta União Soviética, durante a era stalinista, e atualmente na Coreia do Norte. A prática de matanças sistemáticas de prisioneiros em alguns desses campos, fez com que, em linguagem corrente, os campos de concentração fossem assimilados aos campos de extermínio, que de fato constituem um subtipo anômalo.

O tratamento dado a prisioneiros de guerra, tanto civis quanto militares, nos campos de concentração em tempo de guerra é regulado pela Terceira e Quarta Convenções de Genebra, de 12 de agosto de 1949.

E  extermínio é um ato ou efeito de exterminar; exterminação.


Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes