História, perguntado por ailamaria340, 1 ano atrás

o que eram as indulgencias?por que elas geraram polémica no seculo xvi​

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasSilva8713
139

Resposta:

As indulgências eram as vendas dos perdões por certos pecados cometidos. Tratava-se de uma prática comum na Igreja Católica no fim da Idade Média e início da Era Moderna, dando origem à abusos por parte do clero católico.

Em 1517, o próprio papa da época, Leão X, ofereceria indulgências mediante doações para a efetuar reparos na Basílica de São Pedro. Um monge alemão, Martinho Lutero, protestaria diante de tal ação, escrevendo as 95 Teses contra o que ele via como uma compra de lugar no Paraíso. Tratava-se do ato inicial da Reforma Protestante


giuliazmelo: Elas geraram muitas polêmicas, pois um monge chamado Martinho Lutero havia colado teses na porta de uma igreja, e uma de suas teses fala sobre as indulgências
Respondido por heloisagoncalves745
2

As indulgências se designavam como documentos diversos que de algum modo fariam conexão entre o fiel que as adquiria e as entidades celestiais que assegurariam inúmeros benefícios, tais como perdão divino e um lugar nos céus.

A polêmica acerca das indulgências foi gerada devido às contestações de pessoas como Martinho Lutero, que afirmou entender a bíblia e reconhecer que não haveria caminho para a salvação senão o respeito aos preceitos expostos no livro sagrado.

As polêmicas indulgências do século XVI

Foram as contestações acerca do comércio das indulgências que fizeram emergir a Reforma Protestante, um dos eventos mais significativos contra o poder comercial católico.

Aprenda sobre Martinho Lutero, um dos maiores contestadores das indulgências: brainly.com.br/tarefa/10023938

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes