Português, perguntado por haventatibranqui, 1 ano atrás

o que era a atropofagia cultural defendida pelos modernistas

Soluções para a tarefa

Respondido por Aprova10
126
Antropofagia era para os índios Tupinambá o mesmo que canibalismo, o modelo artístico antropofágico defendido por Oswaldo de Andrade e Tarsila do Amaral era no sentido literário da palavra " deglutir" ou "comer' os estilos internacionais, para a produção de algo completamente novo com a cara do Brasil.

Os modernistas (por meio do Movimento Antropofágico) defendiam a exaltação da cultura brasileira original com a produção de algo completamente novo.
Respondido por Matheusieti
13

Resposta:

O movimento antropofágico se deu no Modernismo, a partir da década de 20, onde sua principal função era desenvolver uma cultura com personalidade nacional.

Explicação:

Podemos também correlacionar o desenvolvimento econômico do país junto o período modernista.

Nesse período, o Presidente Getúlio Vargas em seu governo, priorizou a industria como forma base para a economia, tendo um cuidado em ordenar a forma de manter essas estrutura. 

Deste modo, observamos que junto com a expansão da industria no Brasil o Presidente implementou, base para fundamentar e manter esse arcabouço. criando um sistema de formação técnica para capacitar essa mão de obra para a indústria visando o crescimento econômico.

Por fim, durante a primeira fase de seu governo, notamos a criação do Ministério da Educação e Saúde, que se construiu um sistema nacional público de ensino.

Caso tenha interesse no modernismo:

https://brainly.com.br/tarefa/8755355

Anexos:
Perguntas interessantes