Artes, perguntado por yannmirandafelixbran, 5 meses atrás

o'que Edvard Munch tinha medo ao pintar a obra o grito

Soluções para a tarefa

Respondido por dudacamilles
1

Resposta:

Foi em Kristiania que Edvard resolveu se tornar um artista e mergulhou de vez no universo da educação artística.

Vale lembrar que a família de Munch já possuía parentes próximos famosos no mundo das artes como o pintor Jacob Munch e o historiador Peter Munch.

Já na década de 1880, o jovem artista Munch resolveu explorar nas suas telas as suas próprias emoções, deixando de lado a experiência naturalista que então vigorava e pregava interpretações objetivas do observável.

As primeiras obras do artista norueguês foram baseadas no trabalho de Vincent Van Gogh e Paul Gauguin.

O que Munch fez foi adiantar aquele que seria o caminho da arte ao ir em direção à subjetividade e a introspecção abordando temas duros como a ansiedade, a melancolia, o medo e a morte, Por isso ele foi considerado um precursor do Expressionismo alemão.

Em 1889, Munch deixou Kristiania. O artista viveu em Paris e Berlim, onde desenvolveu a sua arte, se tornando um dos grandes expoentes do expressionismo alemão. Apenas em 1909 o artista resolveu regressar para a sua terra natal onde permaneceu até a sua morte em 1944.

Apesar de ter ficado conhecido pela pintura, Munch também trabalhou com fotografia, cinema e novas mídias.

Após a sua morte, as obras não foram herdadas pela família, mas foram doadas ao governo norueguês para que fossem expostas em museus e em vários edifícios públicos na Noruega.

Um total de 15.400 impressões, 4.500 desenhos, aquarelas, seis esculturas além de objetos pessoais como livros e cadernos de anotações foram doados.

Como forma de retribuição e com desejo de manter as obras do grande artista reunidas, o governo norueguês ergueu o Museu de Arte Munch, em Oslo, sob a concepção dos arquitetos Gunnar Fougner e Einar Myklebust.

O museu foi inaugurado em 1963, vinte e três anos após a morte de Edvard, e precisou passar por reformas após o roubo das telas O grito e Madonna, em 2004.

Perguntas interessantes