Português, perguntado por luanasantana632, 8 meses atrás

O que é verbo transitivo direto?E indireto?
O que é poema?
O que é estrofe?

Soluções para a tarefa

Respondido por LauraSilva05
1

Resposta:

1: Verbos transitivos diretos são verbos que necessitam de um objeto direto para completar o seu sentido. Sem esse complemento, apresentam um sentido incompleto.

Os verbos transitivos diretos não necessitam de preposição para estabelecer regência verbal com o objeto direto.

O objeto direto responde principalmente às perguntas o quê? e quem?, indicando assim o elemento que sofre a ação verbal.

Exemplos com verbos transitivos diretos:

Ler: Os alunos leram os livros.

Fazer: Vocês fizeram este projeto?

Atropelar: O carro atropelou o pedestre.

Empurrar: A menina empurrou o menino.

Verbos transitivos indiretos são verbos que necessitam de um objeto indireto para completar o seu sentido, permanecendo com sentido incompleto sem esse complemento.

Um verbo transitivo indireto necessita obrigatoriamente de uma preposição para estabelecer regência verbal com o objeto indireto.

O objeto indireto responde, principalmente, às perguntas de quê? para quê? de quem? para quem? e em quem?, indicando assim o elemento ao qual se destina a ação verbal.

Exemplos com verbos transitivos indiretos:

Acreditar: Eu acredito em você!

Precisar: A empresa precisa de mim.

Concordar: O diretor concordou com as propostas.

Obedecer: O estudante obedeceu às regras.

2: O poema é uma manifestação literária, um arranjo de palavras organizadas de forma a transmitir pensamentos, sentimentos, emoções. ... A finalidade dos poemas é emocionar, sensibilizar o leitor, manifestar arte e beleza; eles são comumente encontrados na esfera literária/artística.

3:Estrofe é definida, na poesia moderna, como cada uma das seções que constituem um poema, ou seja cada agrupamento de versos, rimados ou não, com unidade de conteúdo e de ritmo. ... Quanto ao número de versos a estrofe pode ser um: 1 verso - Monóstico. 2 versos - Dístico.

Respondido por elielmardsilva
1

Resposta: O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.

Poema é um gênero textual dividido em estrofes e versos.

Cada linha de um poema representa um verso, já a estrofe é o conjunto de versos.

Explicação:

espero ter ajudado ❤

Perguntas interessantes