O que é uma ilha de edição?
Soluções para a tarefa
Para isso, existem as chamadas ilhas de edição de vídeo profissionais. O termo se refere, basicamente, a um computador com todos os componentes e acessórios que permitem uma edição fluida e sem engasgos.
Ilha de edição, para quê serve? Como montar uma?
Então, você está no mercado para uma nova ilha de trabalho de edição, mas sabe quais componentes e recursos são mais importantes para a edição de vídeo e para o trabalho de pós-produção? Há um punhado de componentes principais, bem como especificações sobre esses componentes, que ditam os recursos de sua ilha de edição. Vamos dar uma olhada nos principais componentes para uma ilha de edição eficiente e que vai facilitar seu trabalho.
O que é uma ilha de edição de vídeo?
Uma ilha de edição de vídeo é um computador com todos os componentes e acessórios que tornam possível a edição de vídeos e imagens. Uma boa ilha de edição terá componentes atualizados, rápidos, e bem poderosos para a geração em que estão. Junto ao computador, temos também o uso de um ou mais monitores para facilitar a visualização do trabalho sendo realizado.
Em algumas ilhas de edição, são usados também mesas de som ou até mais de um teclado, o que pode facilitar na hora de criar atalhos e fazer um trabalho mais rápido.
Vamos passar agora pelas etapas e componentes necessários para montar uma boa ilha de edição.
O formato do computador para a ilha de edição profissional
A base de sua nova estação de trabalho depende muito de qual fator de forma atende às suas necessidades específicas. Seus requisitos de fluxo de trabalho e de espaço exigem uma solução completa ou você pode criar espaço para uma torre de tamanho completo maximizar o desempenho?
Além de poder escolher um case muito legal com iluminação RGB e componentes chamativos, as torres podem ser o melhor caminho a percorrer quando a maior potência é necessária. Com uma torre, você simplesmente tem mais espaço para caber mais peças, o que se traduz em mais recursos e melhor desempenho. Além disso, você terá muito espaço no case para acomodar componentes grandes, como um cooler superdimensionado para o processador – ótimo para overclocking, o que significa ainda mais potência e uma placa gráfica mais recente, ou talvez até duas. Você também poderá acomodar mais discos rígidos e SSDs, oferecendo um grande número de possibilidades de armazenamento. Embora os componentes de nível profissional possam ser caros, eles ainda são mais acessíveis do que os componentes especializados projetados para caber em estações de trabalho completas.