O que e uma espécie de angiosperma?
Soluções para a tarefa
O termo angiosperma deriva do grego angeios, bolsa e sperma, semente.
As angiospermas são plantas complexas que apresentam raiz, caule, folhas, flores, frutos e sementes. Elas representam o grupo mais diversificado de plantas, com mais de 250 mil espécies.
Os frutos são formados a partir do desenvolvimento do ovário das flores após o processo de fecundação. Eles são importantes para o sucesso desse grupo de plantas, uma vez que atuam protegendo a semente e auxiliam na dispersão dessas estruturas.
Além dos frutos, as flores foram importantes para garantir que as angiospermas tornassem-se o grupo de plantas com maior número de representantes. está relacionada com o processo de polinização. Flores vistosas e que liberam odores são essenciais para garantir a atração de polinizadores.
Grupos das Angiospermas
Bom, nós temos as monocotiledôneas e as dicotiledôneas.
As monocotiledôneas apresentam apenas um cotilédone na semente. Exemplos: Alho, cebola, grama, arroz, trigo, aveia, cana-de-açúcar, milho, aspargo, abacaxi, bambu, gengibre e palmeiras em geral
Já as dicotiledôneas apresentam dois cotilédones na semente.
Exemplos: Pera, maçã, feijão, ervilha, goiaba, vitória-régia, eucalipto, abacate, rosa, morango, batata, mate, tomate, jacarandá, jabuticaba, algodão, cacau, limão, maracujá, cacto, mamona.
Espero ter ajudado. Bons Estudos!