O que é um predicado ausente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sujeito é o ser de quem se diz alguma informação em uma oração. Já o núcleo do sujeito é a palavra que possui maior importância semântica em relação às demais que o formam.
Torne-se um especialista em produção de conteúdo!
Powered by Rock Convert
Conhecimento gramatical da língua portuguesa sempre é bem-vindo para nós produtores de conteúdo, experientes ou novatos.
Para ficarmos imunes aos erros de português no trabalho de copywriting, precisamos ter o domínio sobre os ensinamentos básicos do idioma.
Neste post vamos tratar de dois deles, essenciais à oração: o sujeito e o predicado. O emprego dessa dupla é importante para o redator freelancer, porque a ordem de cada um, no texto, atende à intenção discursiva do autor, que escolhe qual destacar para dar um sentido.
Antes de tudo, lembre-se de que a oração — a expressão verbal de um pensamento — apresenta geralmente um sujeito, mas, mesmo ele ausente, sempre haverá um predicado!
Bom, preparado para a lição? Vamos, então, começar pelo termo sobre o qual se diz algo numa oração: o sujeito.
O que é o sujeito de uma oração?
O sujeito é o ser de quem se diz alguma informação em uma oração. É importante observar que o verbo concorda em número e pessoa com ele, o qual nem sempre inicia a oração. Vamos aos exemplos:
Bentinho e Capitu são personagens famosos da literatura brasileira.
Soou no meio da madrugada o alarme.
Às seis da tarde vovó e vovô foram à missa.
Repare que, ao identificar o sujeito, o restante da oração, nada mais nada menos, constitui o predicado.
Explicação: