O que é transtorno alimentar noturno?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo o DSM-5, a síndrome tem os seguinte características: episódios recorrentes de comer à noite, manifestados por fome após despertares noturnos ou exagerado consumo de comida após o jantar.
Explicação:
Resposta:
Os transtornos alimentares são caracterizados por alterações e perturbações psicológicas referentes à alimentação que interferem na saúde física e mental do indivíduo. Essas alterações referem-se ao excesso de comida ou à falta dela. Eles podem ter características como passar várias horas sem se alimentar, fazer uso frequente de laxantes e evitar sair para comer em locais públicos.
Os transtornos alimentares podem causar consequências graves na saúde. Em geral, eles surgem com mais frequência nas mulheres, especialmente durante a adolescência. Ainda mais, também apresentam sintomas como ansiedade, depressão e uso de drogas.
Alguns autores caracterizam os Transtornos Alimentares como síndromes ligadas à cultura de determinadas sociedades. O que evidencia esta hipótese é o fato de que a Anorexia e a Bulimia têm uma prevalência maior entre mulheres jovens de países ocidentais, principalmente as que pertencem às camadas sociais mais privilegiadas.