O que é subjetividade? Por que a subjetividade não é inata?
Soluções para a tarefa
um assunto que não é subjetivo, é interpretado como um assunto não objetivo. Não é inata porque a subjetividade faz dupla com a dúvida, como se aquilo que é subjetivo, não tivesse uma resposta única ou exata
Resposta:
A subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto. A subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo.
A nossa subjetividade não é inata em virtude de fazer parte do nosso universo interno, é o resultado do desenvolvimento pessoal uma característica adquirida no decorrer da história humana, através da soma de aprendizados o que inclui: pensamentos, emoções conscientes e inconscientes e sentimentos; bem como as mudanças internas ocorridas a partir da interação com o outro o que nos leva a repensar nossa maneira de enxergar o mundo, as nossas atitudes diante de determinados fatos ou diante da própria vida, fatos estes que contribuem para a formação e consolidação da nossa identidade.
Explicação: