o que e sindrome da classe economica? heeelllpppp :)
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A chamada "Síndrome da Classe Econômica" é um nome popularmente dado à trombose venosa profunda (TVP) e pode afetar qualquer pessoa que viaja sentada por longos períodos de tempo. Inicialmente descrita como um problema relacionado a viagens de avião - dai o seu nome. Hoje se reconhece que viagens de automóvel, trens e ônibus também são fatores predisponentes para o mal.
Os principais fatores de risco são: ficar sentado por períodos superiores a quatro horas em assentos apertados que comprimem os membros inferiores (especialmente a região da panturrilha), desidratação por baixa ingestão de líquidos, por excesso de álcool, ou pela baixa umidade da cabine. Idade do passageiro acima de 40 anos, altura superior a 1,80 m, veias varicosas nos membros inferiores, pessoas cardiopatas, que se submeteram recentemente a cirurgias, com antecedentes prévios de trombose nos membros inferiores ou embolia pulmonar, ou que tiveram fraturas recentes nos membros inferiores e mulheres que usam contraceptivos orais.
O que acontece nesta situação é uma junção de diversos fatores que causam a formação de um coágulo no sistema venoso de pernas e coxas. Este coágulo pode obstruir a passagem de sangue pela veia, ocasionando a trombose venosa profunda ou pode desprender-se, atingindo um dos pulmões (embolia pulmonar). Os sintomas são típicos da TVP e podem surgir em questão de horas, dias ou até mesmo semanas após a viagem.
Respondido por
0
Síndrome da Classe Econômica" é um nome popularmente dado à trombose venosa profunda (TVP) e pode afetar qualquer pessoa que viaja sentada por longos períodos de tempo. Inicialmente descrita como um problema relacionado a viagens de avião - dai o seu nome. Hoje se reconhece que viagens de automóvel, trens e ônibus também são fatores predisponentes para o mal.
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás