História, perguntado por coiotejacob, 11 meses atrás

O que é “ser­vi­dão tem­po­rá­ria” e como ela foi uti­li­zada para aten­der a di­fe­ren­tes in­te­res­ses no pro­cesso de co­lo­ni­za­ção da Amé­rica do Nor­te?

Soluções para a tarefa

Respondido por RoseLillyBR
145

Resposta:

A servidão temporária era uma forma de trabalho. Aqueles que queriam imigrar para uma das 13 colônias e não tinham dinheiro para pagar a viagem podiam viajar de graça, desde que trabalhassem por um certo período para os fazendeiros do local que ele estava se dirigindo (ele trabalha de graça, mas diferentemente de um escravo ele possuía direitos).

Respondido por maarigibson
2

A servidão temporária era uma espécie de empréstimo pago com trabalho. O trabalhador que desejasse imigrar para a América do Norte e não possuía dinheiro, tinha suas despesas pagas desde que trabalhasse por um tempo para quem pagou tais despesas.

As servidões temporárias no Brasil



O sistema de servidão temporária também foi utilizado no Brasil, durante o início do século XX, quando foram trazidos trabalhadores da Europa e Ásia para trabalharem nas fazendas de café. Porém, dado o sistema escravagista brasileiro, muitos patrões tratavam os imigrantes como escravos, o que os desagradava e fez com que o sistema não desse certo no Brasil.

Leia mais sobre colonização da América em:

https://brainly.com.br/tarefa/258768

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes