O que é reprodução?
2- Quais são as funções da reprodução?
3- O que quer dizer reprodução assexuada? E em quais organismos ocorre?
Relacione as colunas.
(a) Divisão Binária
(b) Brotamento
(c) Fragmentação
(d) Partenogênese
(e) Regeneração
(f) Esporulação
(g) Propagação vegetativa
( ) Os esporos (que são células reprodutoras assexuadas) são os responsáveis por originar novos organismos.
( ) É quando alguns animais possuem capacidade de regeneração e, quando fragmentados podem reconstituir suas partes formando novos indivíduos.
( ) Técnica de propagação de plantas, no qual novos indivíduos são formados, partir de pedaços de caule de uma planta adulta.
( ) Baseia-se na divisão do organismo ao meio, dando origem a outro idêntico, exceto quando surgem mutações.
( ) No brotamento, como o nome sugere, há o surgimento de brotos na superfície do organismo.
( ) É quando um óvulo não é fecundado e apartir dele ainda existe um desenvolvimento embrionário que posteriormente irá originar um novo indivíduo.
( ) O corpo do animal sofre umadivisão transversal,separando-se e originando outras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) O que é reprodução?
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes.
2- Quais são as funções da reprodução? aumentar a quantidade de espécie e de pessoas.Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies.
3- O que quer dizer reprodução assexuada? E em quais organismos ocorre?A reprodução assexuada é um tipo de reprodução em que apenas um indivíduo é parental, e este passa seus genes aos seus descendentes. A reprodução sexuada é observada em diferentes seres vivos, como algas, fungos, plantas e animais. Nos seres humanos, a reprodução necessita do homem e da mulher, sendo o homem responsável pela produção do espermatozoide e a mulher responsável pela produção do ovócito secundário, popularmente chamado de óvulo. O ovócito e o espermatozoide unem-se no processo de fecundação, formam o zigoto, que sofre divisão celular e desenvolve-se em um novo ser.