O que é religiosidade pós-moderna
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A pergunta ideal para a religiosidade na pós-modernidade é: Como pode alguém viver a sua vida como peregrinação se os relicários e santuários são mudados de um lado para o outro, são profanados, tornados sacrossantos e depois novamente ímpios num período de tempo mais curto do que levaria a jornada para alcançá-lo? O problema do homem pós-moderno é o da identidade. Num mundo como esse, as identidades podem ser adotadas e descartadas como uma troca de roupa. O horror dessa situação é que todo diligente trabalho de construção pode mostrar-se inútil. Para Zymunt Bauman o eixo da estratégia de vida pós-moderna não é fazer a identidade deter-se – mas evitar que se fixe [1]. Para isso o autor usa como modelo de homem pós-moderno o turista, por estes não pertencerem ao lugar onde está visitando. A peculiaridade da vida turística é estar em movimento, nunca chegar. Mas a vida do turista não é um mar de rosas, tem um preço para ser pago pelos prazeres que ela traz. A maneira como põe de lado as incertezas ocasiona suas próprias incertezas.
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