Filosofia, perguntado por av97van, 8 meses atrás

O Que É Relativismo ético? Quais Os Argumentos Dessa Teoria?​

Soluções para a tarefa

Respondido por tanizericha
19

Explicação:

O "Relativismo Ético" é uma das posturas éticas mais generalizadas, tanto a nível acadêmico como no cotidiano de todos nós. Traduz-se basicamente na consideração de que o meu juízo moral não é superior ao dos outros e como tal não o devo impor. Todos os juízos morais são assim equivalentes.

Embora esta perspectiva seja legitimada pela diversidade quase infinita dos juízos morais e práticas culturais, alguns autores levantam contudo reservas, pois tal perspectiva, em última análise, impede qualquer tipo de intervenção em situações de grupos ou de sociedades que realizam práticas, por exemplo tradicionais, verdadeiramente chocantes aos olhos dos outros, ou seja, o relativismo ético é a postura que cada pessoa toma em determinada situação com base na sua ética, cada pessoa possui um ponto de vista diferente, sendo assim a ética de cada pessoa relativa .

BOA NOITE! ESPERO TER AJUDADO.

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

O relativismo ético parte de um ponto de vista naturalista, onde todas as ações morais seriam relativas.

Relativismo ético

A moral são valores e costumes de uma sociedade que determinam se uma ação é moralmente aceita ou não. Já a ética consiste na ciência que estuda o valor dessas ações, ou seja, se é boa ou má dentro daquela sociedade.

O relativismo ético parte da ideia de que toda ação moral é relativa ao tempo, sociedade e concepção daquele que age daquela forma, Ou seja, uma ação moral depende da cultura e não de algo objetivo dentro do próprio homem.

Para saber mais sobre ética, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/12389233

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes