o que é proibido na Coreia do Norte?
Soluções para a tarefa
Muitas coisas, vou falar as que eu sei, usar calça jeans, vestir biquíni, usar roupas curta e um monte de coisa
Resposta:
1. Roupas justas ou decotadas. O código de vestimenta do país é bastante conservador e tanto homens como mulheres devem usar roupas recatadas. Mostrar o umbigo em público pode levar à prisão.
2. Biquíni. Nas piscinas e praias, espera-se que as mulheres usem apenas maiôs discretos.
3. Calça jeans. Tido como símbolo do imperialismo americano, o jeans é proibido no país. “É um paradoxo: não usam jeans, mas bebem Coca-Cola”, conta Colin.
4. Fotografia. O governo controla fortemente a imagem do país e, por isso, não se pode fotografar nada sem autorização. Estrangeiros costumam ter equipamento – máquinas e celulares vasculhados ou apreendidos enquanto visitam o país.
5. Internet. Pouquíssimas pessoas da elite militar e do governo têm acesso à internet. O restante do país – incluindo turistas – pode, no máximo, acessar uma intranet totalmente controlada pelo governo.
6. Religião. O país veta todas as religiões e obriga os cidadãos a cultuar os governantes como deuses. Quem for pego rezando ou com uma Bíblia pode ser mandado para os campos de trabalhos forçados ou ser executado.
7. Comemorar o Natal. Com o veto às religiões, fica também proibido comemorar datas religiosas, como o Natal. Em 2011, a Coreia do Sul irritou seu vizinho ao norte ao montar uma enorme árvore de Natal de 30 metros na fronteira entre os dois países.
8. Ficar feliz quando o país decreta luto. No aniversário da morte de Kim Il-sung, avô de Kim Jong-un e fundador da dinastia, por exemplo, é estritamente proibido sorrir, falar alto, beber álcool e dançar.
9. Falar com estrangeiros na rua. Os turistas que vistam o país são vigiados todo o tempo e recebem orientações específicas para que não conversem com os moradores. Mesmo estrangeiros que moram no país têm de colocar os filhos em escolas especiais e são proibidos de usar transporte público desacompanhados, para evitar o contato com as pessoas locais.