O que é produção flexível? Cite três características dessa forma de organização do trabalho fabril.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sistema fordista de produção obteve êxito até 1970, a partir dessa data iniciou-se o declínio do mesmo, por não demonstrar mais resultados satisfatórios. Foram vários os motivos que favoreceram a queda desse tipo de sistema, os principais foram o fim da “empolgação” do pós-guerra e o capitalismo que nesse período tomou novas perspectivas, apresentando inéditas configurações no modelo econômico e de produção.
Esse momento ficou marcado pela luta entre os donos dos meios de produção e dos capitais e a massa proletária, a última exerceu grandes pressões com a finalidade de conseguir melhorias salariais, condições melhores de trabalho que foram determinantes para muitos benefícios trabalhistas que vigoram até os dias de hoje.
Porém, não havia a possibilidade de oferecer novos benefícios, tendo em vista que os índices de lucratividade sofreram quedas consideráveis. Os pontos apresentados promoveram um crescimento da inflação de cerca de 10% anuais em países ricos e com perspectivas de se elevar ainda mais, fato que ameaçava a instabilidade econômica dos países.
Resposta:
A produção flexível é baseada no uso de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade industrial. Nesse sentido, as tecnologias industriais contribuem ativamente para a elevação da produção no menor tempo possível.
O trabalho fabril é produzido nas indústrias;
Os trabalhadores eram divididos para realizar o que "melhor" sabia fazer;
O trabalho fabril diminui a originalidade das peças;
Explicação: