O que é preciso para "ler" uma historia em quadrinhos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como Ler Histórias em Quadrinhos
Explicação:
Leia os quadrinhos ocidentais (os americanos e brasileiros, por exemplo) da esquerda para direita, de cima para baixo. Comece pelo quadro no canto superior esquerdo da página. Leia cada balão de diálogo da esquerda para a direita, começando pelo que estiver mais à esquerda e prosseguindo para a direita e descendo.
Quando chegar no lado direito do primeiro quadro, prossiga para o próximo. A maioria das páginas têm dois ou três quadros na parte superior. Basta ler todos os quadros subsequentes da mesma forma.
Leia juntos os quadros que estiverem colocados um em cima do outro. Alguns quadros são dispostos dessa maneira porque estão conectados pela ação ou pelo diálogo. Geralmente, eles são dispostos de maneira diferente dos outros da página, e sempre têm uma interação com algum outro quadro. Juntos, eles representam uma ação dinâmica ou compartilham de um ou dois balões de diálogo. Leia o quadro que estiver por cima e depois leia o que estiver por baixo dele.[3]
Leia mangás (histórias em quadrinhos japonesas) da direita para a esquerda. Os livros japoneses são lidos na ordem contrária ao que os ocidentais são acostumados. A leitura ainda é feita de cima para baixo, mas o progresso é feito da direita para a esquerda. Comece pelos quadros e diálogos da direita e vá progredindo para a esquerda. A primeira página do livro é a que consideraríamos ser a última!
Preste atenção no formato dos balões de diálogo. Diferentes formatos indicam diferentes formas de diálogo.
Os balões de fala são arredondados e têm uma pontinha indicando qual personagem está falando. Isso significa que ele está enunciando as palavras.
Os balões pontiagudos e com texto grande ou em negrito indicam que o personagem está gritando.
Os balões de pensamento se parecem com nuvens e se conectam ao personagem através de pontos. Nesse caso, o personagem está pensando consigo mesmo.
Os quadros de narração são blocos quadrados ou retangulares. Eles indicam que o “narrador” está falando, contando o que está acontecendo na cena e revelando informações que os personagens não sabem.[8]