O que é possível afirmar sobre o pseudocódigo?
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Pseudocódigo é mais rápido do que código interpretado e mais lento do que código compilado.
Existem vantagens e desvantagens do pseudocódigo.
De um modo geral, pseudocódigo é mais portável. Basta ter o "runtime" para cada plataforma. Assim, na teoria, o mesmo pseudocódigo poderia rodar em diferentes plataformas. Mac OS, Windows, Linux, IoS, Android, xbox, playstation. Isso é algo que acontece na plataforma Steam de jogos. Em vez do produtor do jogo fazer uma versao para cada plataforma, ele faz um .. e roda em todos.
Outra vantagem é que de um modo geral é mais rápido programar em pseudocódigo porque não precisa fazer a linkedição do programa inteiro toda vez. Isso aumenta bastante a produtividade dos programadores.
Entre as desvantagens está a performance. Embora pseudocódigo seja mais rápido do que código interpretado, ainda não chega aos pés de um bom código otimizado por um bom compilador de qualidade.
Outra desvantagem é que as vezes essa portabilidade não é lá muito relevante ou aplicável. Fazer um programa que roda sem modificação alguma em todas as plataformas ainda é um Santo Graal da Programação que não foi encontrado. Por exemplo, ao fazer um programa que roda numa tela de computador de 2048 x 1024 pixels em uma tela de 15 polegadas vai precisar de ajustes quando for rodar na tela de 1920 por 748 de um tablet ou smartphone. Outro aspecto é a entrada de dados. Fazer uma interface para receber dados pelo teclado/mouse é diferente de fazer para uma tela de touchscreen sem mouse onde os dados são exibidos ao mesmo tempo em que são digitados.
Existem vantagens e desvantagens do pseudocódigo.
De um modo geral, pseudocódigo é mais portável. Basta ter o "runtime" para cada plataforma. Assim, na teoria, o mesmo pseudocódigo poderia rodar em diferentes plataformas. Mac OS, Windows, Linux, IoS, Android, xbox, playstation. Isso é algo que acontece na plataforma Steam de jogos. Em vez do produtor do jogo fazer uma versao para cada plataforma, ele faz um .. e roda em todos.
Outra vantagem é que de um modo geral é mais rápido programar em pseudocódigo porque não precisa fazer a linkedição do programa inteiro toda vez. Isso aumenta bastante a produtividade dos programadores.
Entre as desvantagens está a performance. Embora pseudocódigo seja mais rápido do que código interpretado, ainda não chega aos pés de um bom código otimizado por um bom compilador de qualidade.
Outra desvantagem é que as vezes essa portabilidade não é lá muito relevante ou aplicável. Fazer um programa que roda sem modificação alguma em todas as plataformas ainda é um Santo Graal da Programação que não foi encontrado. Por exemplo, ao fazer um programa que roda numa tela de computador de 2048 x 1024 pixels em uma tela de 15 polegadas vai precisar de ajustes quando for rodar na tela de 1920 por 748 de um tablet ou smartphone. Outro aspecto é a entrada de dados. Fazer uma interface para receber dados pelo teclado/mouse é diferente de fazer para uma tela de touchscreen sem mouse onde os dados são exibidos ao mesmo tempo em que são digitados.
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