O que é, onde surgiu e as suas principais defesas do socialismo
Soluções para a tarefa
Resposta:
O socialismo moderno surgiu no final do século XVIII, tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora, que criticavam os efeitos da industrialização e da propriedade privada sobre a sociedade.
Resposta:
Boa noite, tudo bem?
O socialismo é um sistema social baseado na propriedade pública e no controle da indústria. Pode ou não incluir a defesa do envolvimento do governo em atividades informativas, culturais e educacionais.
Foi fundado por pessoas que estavam consternadas com a opressão dos trabalhadores e cautelosas com as revoluções que falharam em estabelecer mudanças significativas na sociedade. Acredita-se, por sua vez, que o socialismo está mais associado à velha União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, embora tenha existido em muitas formas e em muitos países.
Uma das principais defesas do socialismo é que ele proporcionaria a todos um padrão básico de vida, sem ter que se preocupar em atender às suas próprias necessidades. Isso reduziria as desigualdades econômicas entre todos os membros da sociedade pela eliminação da pobreza, reduzindo a taxa de criminalidade devido ao desespero e melhorando a educação, porque quando as pessoas recebem apenas o mínimo, elas são capazes de se concentrar em educar-se.
No entanto, na fala dos críticos e em sua forma mais pura, é a completa falta de classes sociais. Já que todos têm acesso ao que precisam ou desejam, sem nenhum custo adicional além de impostos. Isso significaria que aqueles que preferem viver uma vida baseada na ganância e no egoísmo não ficarão sem nada, já que não há nada para eles tirarem dos outros.
Espero ter ajudado. Bons estudos!