O que é o tabú sexual?por favor ajudem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os variados tabus existentes em sociedade, muitas vezes, são manifestados por meio de palavrões que interferem nas noções de gênero e sexualidade. À medida que as pessoas geram preconceitos utilizados por meio da linguagem, elas agridem, machucam e difamam aqueles que manifestam livremente suas opções.
O que é e como surge um tabu sexual?
Na maioria das vezes, nossa concepção de tabu se liga a comportamentos sexuais. É como se, nas nossas cabeças, a expressão funcionasse melhor quando acompanhada de homossexualidade, prostituição, masturbação feminina. É meio que inevitável.
Podemos viver sem tabus econômicos ou linguísticos, mas não podemos evitar, em algum momento da vida somos tolidos por tabus sexuais que atingem os centros da nossa construção pessoal.
Segundo os dicionários, a palavra serve pra apontar um tema rejeitado, discriminado, algo que se se evita por temor ou desconhecimento. No entanto, o termo foi criado em uma tribo polinésia, e se referia à proibição que impedia a comunidade de utilizar símbolos sagrados de maneira profana.
A origem da palavra já diz muito porque, no fundo, os tabus trabalham na dupla função de controlar o profano e preservar o sagrado. O sexo antes do casamento foi, por séculos, um tabu do tipo pecado condenável.
Por outro lado, a virgindade de Maria, também etiquetada de Tabu, não é um tema pouco discutido por ser reprovável. Ao contrário, é tão sagrada que não deve ser questionada ou posta a prova.
O tabu é mais que uma lei externa, das que podem ser quebradas. Ele é uma norma que se cristaliza no interior de cada um.
Funciona assim: dependendo da sociedade em que vivemos, certos conceitos são tratados como uma verdade absoluta e não como uma opção. Essas formulações transformam uma construção cultural em algo que parece tão natural quanto uma lei biológica, e que, portanto, não deve ser debatidos e nem pode ser mudado.
Espero ter ajudado! Bons estudos! :)