Biologia, perguntado por mariaamelia0, 1 ano atrás

o que é o bicho geográfico, qual é o verme causador dessa verminose, os efeitod dela e as formas de prevenção entre essa verminose e o fato de diversas leis municípais proibirem a circulação e a permanência de caes nas areas das praias ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Laissousa27
54
▪Bicho Geográfico, é uma doença de pele causada pela entrada de parasitas através de feridas ou cortes na pele, causando sintomas como coceira e vermelhidão.
O verme causador é o conhecido como Larva migrans.
▪Seus sintomas são:
•Coceira na pele, que costuma piorar durante a noite;
•Sensação de movimento por baixo da pele;
•Vermelhidão na pele semelhante a um caminho tortuoso, que é por onde a larva passa;
•Inchaço na pele.
Na forma ativa da doença, é comum observar que a lesão vai avançando cerca de 1 cm por dia na pele, e logo que seja identificada deve-se iniciar o seu tratamento.
Esses parasitas estão presentes no intestino e nas fezes de animais domésticos como cachorro e gato, e a pessoa é contaminada quando a pele ferida entra em contato com resquícios das fezes desses animais, que podem estar presentes no quintal de casa ou na areia da praia, por exemplo.

▪Para prevenir o bicho geográfico, deve-se evitar andar descalço em locais que tenham cães e gatos, e recolher as fezes dos animais para que elas não contaminem o solo.
Além disso, é importante levar os animais ao veterinário para que eles também sejam tratados através do uso de remédios que combatem a Larva migrans e outros parasitas, evitando que eles transmitam doenças para as pessoas.
▪O fato de que diversas leis proíbem a permanência de cães em praias é para que não se propague nenhum tipo de verminose através das fezes do animal, já que não são todos os donos que têm a consciência de coletar as fezes do animal
Perguntas interessantes